quinta-feira, 14 de maio de 2009

HOMENS SÃO DE MARTE, MULHERES SÃO DE VÊNUS


Ontem durante um jantar divertido com uma grande amiga, não conseguimos passar sem falar em homens, incrível, sempre presentes, nem sei o que diga, ou digo, que rico presente que Deus nos deu lol... e então lá tivemos de dar razão ao psicólogo e escritor John Gray, como ele diz, todas as mulheres são iguais e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus.

"A principal causa dos conflitos é que homens e mulheres não conseguem comunicar-se. É preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar seu pensamento", afirma ele.

"Os marcianos, no caso, os homens, dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já para as venusianas, as mulheres, há coisas mais importantes que isso: qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária", ensina. Quando o acusam de simplificar o que é complexo, ele defende-se: "Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo." O livro foi lançado em 1992 nos Estados Unidos e vendeu mais de dois milhões de exemplares, ficando na lista dos mais vendidos da Publishers Weekly por mais de 112 semanas.

E aqui fica uma dica, para um bom relacionamento... por acaso ainda não li... mas com este feitiosito maravilhoso que tenho não preciso ler, até porque ler não faz parte dos meus hobbies:) e também, porque ouvi dizer que este livrinho milagroso está esgotado:) Beijinhos e felicidades a todos os casais.

Sem comentários: